Aeroportos

Governo vai avançar com bloqueadores de drones nos aeroportos

268

O Governo vai avançar com bloqueadores de drones nas áreas dos aeroportos onde estes aparelhos são proibidos de voar. A legislação e seguro devem avançar já no início de 2018.

Brian Smith

O Governo vai avançar com bloqueadores de drones nos aeroportos nacionais, já no início do próximo ano. Segundo noticia o Expresso (versão paga), a obrigatoriedade dos seguros e o registo dos drones vai já avançar no princípio de 2018. Já os bloqueadores (os sistemas de monitorização e bloqueio,) virão mais tarde.

Segundo o jornal, os sistemas de bloqueio vão poder bloquear as comunicações de rádio que permitem ao operador controlar o drone, tal como introduzir coordenadas falsas para impedir o voo destes aparelhos. Para além disso, nos aparelhos vão estar incluídos radares, câmaras 360 graus e também câmaras térmicas, que podem localizar drones através do calor emitidos pelos motores. Estes bloqueadores terão um alcance máximo de dois quilómetros.

A confirmação foi feita pelo Secretário de Estado das Infraestruturas e os primeiros testes destes aparelhos aconteceram esta segunda-feira, em Ponte de Sor.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site