A Altice anunciou esta terça-feira de manhã que apresentará uma queixa-crime contra Paulo Azevedo. Em causa estavam as declarações do presidente da Sonae, que afirmou que o negócio da possível compra da TVI por parte da multinacional holandesa pode originar “uma Operação Marquês dez vezes maior”.

Negócio Altice/Media Capital pode criar “operação Marquês 10 vezes maior”, diz Paulo Azevedo

“O Grupo Altice não aceitará que terceiros façam declarações ou insinuações difamatórias relativamente a si ou à sua relação com reguladores, independentemente da posição ou poder desses terceiros. Responsabilizaremos, como é nosso dever, quem fizer afirmações relativamente à Altice que possam, ilegitimamente, afetar os nossos negócios e a nossa reputação”, afirmou a Altice em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Altice processa Paulo Azevedo por declarações sobre a compra da TVI

Entretanto, a Sonae reagiria, e num comunicado enviado ao jornal ECO garante que “não se deixará intimidar” com a queixa-crime.

A Sonae não abdica das suas convicções e dos seus argumentos e continuará a indignar-se, quando, por ação ou inação, se criam as condições para que possam acontecer graves danos do nosso interesse público. Não nos deixaremos intimidar mesmo quando é usado o ataque pessoal com a intenção de nos condicionar, num reflexo do que é já o modo como a liberdade de opinião e de expressão de um receio cívico poderão vir a ser postas em causa”, pode ler-se no comunicado da Sonae.