O governo de Singapura vai proibir a circulação de mais carros particulares em 2018. Com a medida, a cidade-Estado pretende impor um número máximo de carros a circular. O governo não avançou ainda com nenhuma data para implementar essa quota.

Em contrapartida, o governo tem em vista um investimento de cerca de 17 mil milhões de euros nos transportes públicos, ao longo dos próximos cinco anos, conta o The Guardian. Apesar de ainda não ser certo quando vai avançar, sabe-se que o número de autocarros e veículos de mercadorias está autorizado a aumentar.

A cidade de Singapura já tinha imposto uma quota máxima de compra de veículos, tal como o número máximo permitido a circular nas ruas. Só em 2016 cerca de 600 mil viaturas circulavam naquela cidade.

Singapura tinha também aumentado os preços dos automóveis para travar a sua compra — Singapura é, aliás, uma das cidades mais caras para se comprar um carro. A título de exemplo, um carro em Singapura pode custar 70 mil euros (fora a licença de compra de cerca de 31 mil euros, válida por 10 anos), enquanto que na Europa essa média ronda os 20 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR