O guarda-redes Douglas, do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, foi transportado esta quinta-feira para o hospital de Guimarães com um traumatismo craniano, mas vai ter alta, avançou fonte oficial do clube à agência Lusa.

O guardião brasileiro, de 37 anos, chegou a perder os sentidos, após um choque com outro jogador do plantel durante o treino da manhã na academia do clube, de preparação para o jogo de domingo com o Desportivo das Aves, da 10.ª jornada da I Liga.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, alertados às 10h34, mobilizaram uma viatura com dois elementos para o local e, depois de, na avaliação, terem detetado que se encontrava estável, levaram o jogador para o Hospital Senhora da Oliveira, onde entrou pelas 11h10, confirmou fonte da corporação.

Na sequência dos exames médicos, o guarda-redes vai receber alta ainda esta quinta-feira, mas vai ser obrigado a 48 horas de “repouso absoluto” e a falhar os trabalhos do plantel durante uma semana, confirmou fonte do clube vimaranense.

Douglas, o jogador mais antigo do plantel vitoriano – cumpre a oitava época consecutiva -, voltou a lesionar-se na semana em que foi reintegrado nos treinos, praticamente um mês depois de ter sofrido uma entorse no joelho no duelo com o Marítimo (triunfo vitoriano por 2-1), da sétima jornada da I Liga, a 24 de setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR