O arqueólogo Cláudio Torres está entre seis personalidades, na maioria arquitetos, que a Ordem dos Arquitetos vai homenagear esta sexta-feira, data do encerramento das comemorações do Dia Mundial da Arquitetura.

Além do arqueólogo Cláudio Torres, serão homenageados o engenheiro António Segadães Madeira Tavares, os arquitetos Diogo Lino Pimentel, Isabel Raposo, Pedro César Vieira de Almeida (1933-2011), e o arquiteto paisagista João Gomes da Silva.

De acordo com o gabinete da presidência da Ordem dos Arquitetos, a sessão solene de encerramento da programação das comemorações decorrerá pelas 18h00 horas, na sede nacional da Ordem dos Arquitetos, em Lisboa, com a entrega do título de membro honorário aos seis homenageados.

Este título é entregue pela Ordem dos Arquitetos a personalidades pelos “importantes contribuições no âmbito dos objetivos estatutários” da organização.

O Dia Mundial da Arquitetura celebrou-se a 2 de outubro sob o tema “Climate Change Action!”, mas a Ordem prolonga tradicionalmente as comemorações ao longo do mês de outubro, com exposições, debates, visitas e filmes.

O tema, este ano ligado ao ambiente, é escolhido anualmente pela União Internacional dos Arquitetos para ser usado como mote nos vários países que aderirem às comemorações, como é o caso de Portugal.

A programação do Dia Mundial da Arquitetura 2017 pode ser consultada no ‘site’ da Ordem dos Arquitetos, em http://www.arquitectos.pt/?no=2020496533,153.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR