Depois da americana Newport Convertible Engineering ter começado por transformar um Tesla Model S num descapotável, agora é uma empresa holandesa, a RemetzCar, a lançar uma variante Shooting Brake daquele que é já um dos mais famosos automóveis eléctricos da actualidade. Proposta que, aliás, se apresta desde já a comercializar.

Está recordado de termos aqui noticiado que o Model S tinha sido transformado em carro funerário? Pois bem, o Model S Shooting Brake é obra da mesma empresa. A RemetzCar avança assim para uma variante que, claramente, é capaz de reunir um número bem maior de adeptos e clientes (vivos). Desde logo, fruto da sua vertente mais prática, que não só terá contribuído para a decisão do fabricante em avançar com uma produção de 20 unidades, como também para começar a receber desde já depósitos de reserva para uma destas unidades.

7 fotos

Nascido do pedido invulgar feito por um coleccionador holandês de propostas do género, e desenhado por uma empresa de design independente com sede em Londres, a Niels van Roij Design, o Model S Shooting Brake made by RemetzCar é, para já, uma incógnita. Só se conhecem um não muito revelador teaser e alguns desenhos que, ao contrário do teaser, fazem antever que o modelo será uma verdadeira carrinha, de quatro portas.

Segundo as últimas notícias, a RemetzCar terá já arrancado com a produção desta nova proposta, tudo apontando para que a sua apresentação oficial venha a ter lugar em Março de 2018, com o preparador a garantir desde já um sem-número de opções e equipamentos, para um alto grau de personalização.

A terminar, recordar apenas que esta não é a primeira “aventura” desta empresa holandesa, a qual apresentou já um Range Rover de seis portas e até um Fiat 500 versão carro funerário, entre outros. O seu site mostra ainda versões extra-longas do modelos como o Bentley Mulssanne, o Audi A8 L ou o Mercedes Classe S.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR