A chuva estará de volta ao território nacional a partir da próxima quarta-feira, ao mesmo tempo que se espera uma descida gradual das temperaturas, avançou a meteorologista Joana Sanches à agência Lusa. Hoje e terça-feira o tempo vai continuar seco, com céu pouco nublado limpo, algum vento moderado a forte nas terras altas, de acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“As temperaturas, apesar de terem descido no fim de semana continuam com valores acima da média para o mês de outubro”, disse. Segundo Joana Sanches, para hoje está também prevista uma pequena descida das temperaturas, os valores [serão] inferiores a 30 graus Celsius em praticamente todo o país.

“Depois a partir de dia 1, quarta-feira, já se prevê alguma precipitação fraca, que deverá aumentar de intensidade, mas ainda é cedo. Ao que tudo indica a chuva vai manter-se até dia 4 de novembro [sábado]”, indicou.

Quanto às temperaturas, Joana Sanches adiantou que até quinta-feira vão ocorrer ligeiras descidas da ordem dos 2 a 3 graus. “Estamos a falar de valores, no território do continente, próximos dos 20 graus, sendo em alguns locais até abaixo”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR