O Estado Islâmico está empenhado numa campanha em que ameaça o Mundial 2018, que vai ter lugar na Rússia, e continua a divulgar cartazes com a imagem de jogadores de futebol. Desta vez, o escolhido foi Cristiano Ronaldo.

No mais recente produto da propaganda jihadista, o jogador português surge ajoelhado, com um olho negro, enquanto um elemento do Estado Islâmico ergue uma faca.

As nossas palavras são o que vês, não o que ouves. Por isso, fiquem à espera, nós também estamos à espera”, pode ler-se no mais recente cartaz do Estado Islâmico.

O cartaz com Cristiano Ronaldo surge depois de outro que fez manchetes no mundo inteiro, em que Lionel Messi aparecia a chorar sangue. Dias depois, foi a vez de Neymar aparecer ao lado de Messi, os dois no chão, numa imagem que diz “vocês não vão ter segurança até nós a termos nos países muçulmanos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lionel Messi e Neymar também foram usados na propaganda jihadista

Os cartazes têm sido divulgados pelo portal SITE Intel Group, especializado em monitorizar atividades extremistas.

A Rússia, país onde se vai realizar o Mundial 2018, é um dos principais inimigos do Estado Islâmico e um dos elementos mais ativos na guerra na Síria. De acordo com a Sports Illustrated, o grupo terrorista está a recrutar combatentes para desenvolver ataques durante o torneio. A FIFA, por sua vez, já anunciou que vai tomar medidas e avaliar a segurança do país, enquanto a Rússia ativou o estado de alerta máximo, que se vai prolongar até depois do Mundial.

Estado Islâmico ameaça Mundial 2018 com cartaz de Messi a chorar sangue