Porsche

Porsche vai indemnizar família de Paul Walker

267

Hollywood ficou de luto com a morte de Paul Walker num Carrera GT. Agora sabe-se que a Porsche pagou uma indemnização à filha e ao pai do actor, por problemas relacionados com o cinto de segurança.

Autor
  • Alfredo Lavrador

Quem gosta de filmes de acção, especialmente aqueles em que os automóveis desportivos são protagonistas, é certamente fã de películas como ‘Velozes e Furiosos’, onde Paul Walker era um dos actores principais, juntamente com Vin Diesel. Walker morreu a 30 de Novembro de 2013, quando seguia ao lado do seu amigo Roger Rodas, que faleceu igualmente, quando perdeu o controlo do seu Porsche Carrera GT.

A Porsche sempre defendeu que o seu carro não foi o responsável pelo acidente, e provou isso mesmo num tribunal americano. Porém, a família de Paul Walker, que através da sua filha e pai moveu acções separadas contra a marca, argumentou que o problema não foi o acidente em si, mas sim os danos que o Porsche provocou nos seus ocupantes, bem mais graves do que seria expectável, face à violência do embate. Pai e filha provaram que Walker sobreviveu ao embate, mas que depois ficou aprisionado dentro do veículo, entretanto a arder depois de embater num poste, onde foi queimado vivo.

E teriam razão, pois sabe-se agora que o construtor preferiu chegar a acordo com os queixosos e pagar uma indemnização, que permanece nos segredos dos deuses, mas que tudo indica que tenha sido choruda.

O que a família de Walker defende, segundo o The Blast, é que o cinto de segurança, durante o embate, submeteu o corpo do actor a uma pressão demasiado elevada, esmagando-lhe o tórax e a pélvis. Para complicar a situação para a Porsche, o cinto de segurança, alegadamente, bloqueou e prendeu Walker ao assento.

Para evitar complicações maiores, a marca alemã optou por pagar para fazer desaparecer o problema, tanto em relação ao processo movido pelo filha do actor, como pelo do seu pai. Veja aqui o resumo realizado pelo Access Hollywood:

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site