Catalunha

Puigdemont contrata advogado que defendeu membros da ETA

294

Paul Beckaert foi o advogado eleito pelo ex-presidente da Generalitat e é especialista em processos de extradição.

RUBEN MORENO GARCIA / GENERALITAT DE CATALUNYA / HANDOUT/EPA

Apesar de ainda não ser certa a teoria de que Carles Puigdemont terá viajado para a Bélgica como exilado político, notícia avançada pelo El Mundo confirma que o deposto presidente da Generalitat terá contratado um advogado que já defendeu vários membros da ETA.

“Sim, sou o advogado de Carles Puigdemont”, confirmou Paul Beckaert, homem que ao longo das últimas décadas defendeu vários etarras residentes na Bélgica, impedindo que os mesmo fossem extraditados. “Aceitei como cliente o senhor Puigdemont”, confirmou Beckaert esta manhã.

“Não posso expor o conteúdo das nossas conversas por causa do sigilo profissional”, explica o advogado. Em relação à grande questão do momento — Irá Puigdemont pedir asilo? –, o advogado explicou que ainda “não há nada decidido”.

Beckaert é famoso tanto na Bélgica como na Espanha. De entre as pessoas mais célebres que representou figuram nomes como Ventura Tomé, etarra cuja extradição foi exigida pelas autoridades espanholas durante anos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt
Função Pública

Os bons alunos

Maria João Avillez
253

A plateia do país percebeu muito bem que não fora o insignificante resultado eleitoral do PC e Jerónimo não cuidaria hoje com tanto afã e tamanho zelo da função pública.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site