O Centro de Treinos Saturn, que fica a cerca de uma hora de Moscovo, em Krotovo, vai ser a casa da Seleção Nacional durante o Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia.

Num comunicado oficial, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a novidade, destacando que “mais uma vez, a FPF escolheu um complexo utilizado por equipas de futebol, em detrimento de unidades hoteleiras”, alegando que esta decisão se prende com o facto de estes complexos reunirem “todas as condições de trabalho e recuperação” que os atletas precisam.

Inicialmente, este novo quartel general foi casa do Saturn Football Club mas entretanto, passou a ser utilizado pelo Anzhi.

Dentro do complexo existem três campos de futebol — dois relvados e um sintético –, ginásio e outras salas polivalentes. A FPF explicou também que nele será instalada uma sala de conferências de imprensa e uma zona de trabalho para a comunicação social.

O espaço dispõe ainda de vário quartos — o que permite evitar deslocações de autocarro –, fica a cerca de dez quilómetros do Aeroporto Internacionl Zhukovsky e está relativamente próximo das várias cidades-sede do torneio.

Este centro de estágio estava pré-reservado pela Federação Portuguesa de Futebol desde Agosto 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR