A série de televisão “House Of Cards” vai terminar na sexta temporada — a próxima a estrear. A série, protagonizada por Kevin Spacey, vê assim chegar o seu fim horas depois de o ator principal ter sido acusado de assédio sexual.

O anúncio foi feito pelos criadores da série televisiva, mas a Netflix garante que o fim já estava pensado. Segundo a revista Deadline, o elenco e equipas de produção só foram avisados esta manhã do fim da série. Em comunicado, revelado pela mesma revista, lê-se que as últimas notícias de Kevin Spacey são uma “profunda preocupação”.

Como resposta às revelações da última noite, os produtores de ambas as companhias [Media Rights Capital e Netflix] chegaram esta tarde a Baltimore para reunir com o nosso elenco e a nossa equipa para garantir que eles vão continuar seguros e a ter todo o apoio. Como foi anteriormente programado, Kevin Spacey já não trabalha no estúdio neste momento”, refere o comunicado.

Esta reação foi comunicada pouco tempo depois de o serviço de streaming ter anunciado à equipa que a sexta temporada seria a última da série.

“House of Cards” está no ar desde 2013 e foi a primeira série da Netflix, antes de o serviço se tornar um “gigante” no mercado de streaming de filmes e séries. A série retrata a ascensão ao poder na Casa Branca através de esquemas de chantagem e corrupção. A sexta temporada começou a ser filmada há já duas semanas e deverá estrear em 2018 com 13 episódios já previstos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Kevin Spacey: o novo nome ligado ao assédio sexual em Hollywood

Pelas redes sociais, as reações não param de surgir. A maioria lamenta o fim da conhecida série de televisão.

https://twitter.com/50th_President/status/925099207001853954

https://twitter.com/negansvoid/status/925102129429311488