Airbus

Airbus assume falha de informações em negócios na área da defesa

A empresa Airbus reconheceu esta terça-feira que os Estados Unidos estão a investigar as atividades do grupo europeu pela falha de informações a que está obrigado pelas regras de negócios.

YONHAP/EPA

A empresa Airbus reconheceu esta terça-feira que os Estados Unidos estão a investigar as atividades do grupo europeu pela falha de informações a que está obrigado pelas regras de negócios. As investigações sobre “algumas imprecisões” relacionam-se com as atividades da empresa de aeronáutica europeia em negócios nas áreas da defesa e que foram iniciadas após a Airbus ter prestado informações às autoridades dos Estados Unidos.

A Airbus indicou, quando apresentou os resultados referentes aos nove primeiros meses do ano, que as irregularidades estão relacionadas com os procedimentos impostos pelo regulamento dos Estados Unidos sobre o tráfico internacional de armas. Segundo os depoimentos prestados pela própria empresa, a “falta de compromissos está ligada às falhas de informações sobre os intermediários” nos negócios ligados ao setor da defesa.

De momento, e de acordo com o comunicado da Airbus, é impossível determinar por quanto tempo se vão prolongar as investigações assim como afirma desconhecer os detalhes sobre prováveis indemnizações ou “outras ações governamentais”. “É demasiado cedo para determinar o alcance de qualquer consequência” refere o mesmo comunicado que especifica que as mesmas informações foram prestadas ao Reino Unido e a França.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site