Caso BES

Há 40 milhões de euros no BES que ninguém reclama

1.508

"Correio da Manhã" diz que a comissão que está a liquidar o "BES mau", que restou da resolução do banco, não consegue identificar os donos de 40 milhões em títulos de dívida do BES.

Miguel A. Lopes/LUSA

A comissão que está a liquidar o “BES mau”, a entidade que restou da resolução do banco, não consegue identificar os donos de 40 milhões de euros em títulos de dívida do BES. O Correio da Manhã avança que entre os credores estarão políticos e gestores que pediram aos bancos onde têm (ou tinham) as contas através das quais investiram para que a sua identidade não fosse revelada.

Desde agosto que a comissão liquidatária está a tentar obter, juntos de bancos não especificados, a identidade dos subscritores destes títulos. Até agora, não foi possível descobrir quem são as pessoas a quem o BES ficou a dever dinheiro. Com baixa probabilidade de recuperar o dinheiro e riscos grandes associados à exposição pública, muitos destes investidores preferem dar o dinheiro por perdido, adianta o Correio da Manhã.

No início, havia cerca de 650 milhões de euros deste tipo de títulos mas, até agora, reclamaram créditos do BES cerca de 24 mil investidores. Mas os 40 milhões continuam, para já, sem dono.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt
Justiça

A nossa (grande) ‘Quadrilha’

Filomena Martins
372

Não é estranho que nos últimos anos se tenham descoberto tantos suspeitos de crimes entre os mais poderosos do país? Eram todos bons rapazes antes ou só agora alguém teve coragem para os investigar?

Empreendedorismo

As duas características do empreendedor

José Miguel Pinto dos Santos

Se uma caraterística do verdadeiro empreendedor é a indiferença face à possibilidade de perder tudo o que investiu, a outra é estar preparado, e usar todo o engenho, para que isso não aconteça.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site