Presente no SEMA Show de Las Vegas, EUA, a BMW aproveitou para dar a conhecer o mais recente kit aerodinâmico para o novo M5, denominado Competition Package. Este garante não só um visual mais agressivo, como também uma aerodinâmica e performances capazes de elevar os níveis, já de si bastante altos, de adrenalina.

Em termos aerodinâmicos, o novo Competititon Package inclui novas saias laterais, um spoiler traseiro “Pro” e um difusor traseiro. Componentes todos eles fabricados em fibra de carbono, a que se juntam ainda as capas dos retrovisores M performance, além de uma nova decoração junto à tradicional grelha frontal em forma de rim.

Acabou a espera. O mais potente M5 de sempre chegou

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Já no capítulo mecânico, a divisão M desenhou um novo conjunto amortecedor/mola, capaz não só de melhorar as sensações de condução, graças à possibilidade de ajuste das mesmas, mas também esteticamente mais atraentes, por serem pintadas a vermelho. Sendo que a par dos ajustes na suspensão, um novo conjunto de discos de travão em cerâmica, derivado dos carros de competição, vai também estar disponível com o novo M5.

Exclusivamente para o mercado norte-americano e canadiano, o M5 com Competition Package contará ainda com um novo sistema de escape desportivo, com pontas em titânio, visando a redução de peso e uma sonoridade mais entusiasmante. Em opção, o cliente pode ainda escolher ponteiras em fibra de carbono.

No entanto, para que todos saibam que não se trata de um BMW M5 standard, a marca da hélice propõe ainda listas para a carroçaria, na cor da divisão M, além de uma cobertura do motor em titânio para impressionar os amigos, os quais certamente não deixarão de apreciar um interior onde passará a existir um volante mais desportivo, a combinar Alcantara com fibra de carbono. Este último, o mesmo material utilizado no fabrico quer da alavanca da caixa de velocidades, quer nas patilhas da mesma, acopladas ao volante.

Do pacote fazem ainda parte um sistema que analisa todos os dados resultantes da condução realizada pelo “piloto”, disponibilizando-os no smartphone do utilizador, a que a BMW deu o nome de “M Performance Drive Analyzer”; tapetes específicos; chave por aproximação (em fibra de carbono) e iluminação em LED na porta, que se acende assim que a abrimos.