O ator mexicano Roberto Cavazos acusou esta segunda-feira Kevin Spacey de assédio sexual. O caso aconteceu em 2013, quando Spacey era diretor do Old Vic Theatre, em Londres, e Cavazos se encontrava a protagonizar a obra The 24 Hours Plays.

Depois de Anthony Rapp ter denunciado o protagonista de “House of Cards”, Roberto Cavazos escreveu numa publicação no Facebook que ganhou coragem para contar a sua história, dizendo que também ele teve uma série de “encontros desagradáveis” com Spacey.

SPACEY, WEINSTEIN Y EL ACOSO ENDÉMICO DEL QUE NO HABLAMOS EN EL TEATRO MEXICANOHarvey Weinstein. Kevin Spacey. Max…

Posted by Roberto Cavazos on Monday, October 30, 2017

Roberto Cavazos afirma que Spacey convidava os actores para se encontrarem com ele e falarem sobre as suas carreiras. “Já não me lembro de quantas pessoas me contaram a mesma história”, diz. A técnica parecia ser sempre a mesma: quando as vítimas chegavam ao teatro para conversarem com Kevin Spacey, encontravam um piquenique com direito a champanhe e o palco “maravilhosamente iluminado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Somos muitos os que temos uma “Kevin Spacey Story”. Parece que só era preciso ser um homem menor de 30 para o sr. Spacey se sentir livre para nos tocar”, diz na publicação.

O ator confessa que foi no bar do Old Vic Theatre que Spacey lhe “tocou pela segunda vez”, mas que não permitiu que a situação avançasse. Quanto a outros colegas, sabe de “alguns que tinham receio de o impedir”.

Roberto Cavazos acredita que as denúncias vão aumentar nas próximas semanas.

Nós, que estivemos com ele em Londres quando foi diretor do Old Vic Theatre, sabemos que serão muitos mais os que vão contar as suas histórias nos próximos dias e semanas. Não me surpreenderia se fossem números semelhantes aos de Weinstein.”

Segundo a BBC News, Harvey Weinstein foi acusado de assédio sexual por mais de 5o atrizes, entre as quais se encontram Lea Seydoux, Cara Delavigne e Angelina Jolie.

Ainda mais acusações

Tony Montana é um outro nome que surge nas acusações de assédio sexual a Kevin Spacey. O diretor e realizador deu uma entrevista ao site Radar Online, onde confessou que Spacey se aproximou dele num espaço noturno, em Los Angeles, e lhe colocou a mão na virilha, convidando-o a saírem juntos do bar.

O caso aconteceu em 2003, quando o realizador editava um documentário em Los Angeles, mas ficou por ali, uma vez que Montana reagiu ao sucedido.

Peguei no polegar dele e torci-o para ele tirar a mão”, contou.

Para além do realizador, há um outro ator que prefere ficar sob anonimato mas que confessou ter sido vítima de Kevin Spacey nos anos 80. O ator conheceu-o no teatro quando ainda era adolescente e diz ter sido convidado para passar um fim de semana na sua casa em Nova Iorque.

Segundo o seu relato, o ator recusou dormir na mesma cama do protagonista de “House of Cards”, tendo dormido no sofá. No outro dia acordou com Kevin Spacey deitado em cima dele.