A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou esta quinta-feira que os jogos solidários da seleção portuguesa de futebol serão, pela primeira vez em Portugal, transmitidos nos três canais de televisão generalistas.

Os jogos solidários da seleção das ‘quinas’ frente à Arábia Saudita e aos Estados Unidos, agendados para 10 e 14 de novembro, serão transmitidos em direto e em simultâneo, pela RTP1, SIC e TVI.

Os dois jogos realizam-se em dois dos distritos mais afetados pelos graves incêndios deste verão, Viseu e Leiria, porque o objetivo da FPF e dos canais de televisão envolvidos é auxiliar as famílias afetadas pela tragédia.

Para garantir a transmissão dos encontros, o horário das duas partidas foi alterado para as 20:45.

Para explicar a iniciativa conjunta, a FPF e os três canais generalistas promovem na sexta-feira uma conferência de imprensa a partir das 11:30, na Cidade do Futebol.

Entretanto, o presidente da FPF, Fernando Gomes, recordou que o organismo a que preside “tem um registo de proximidade com os portugueses e considerou esta iniciativa como mais um exemplo da forma como a FPF entende a responsabilidade social que uma instituição de utilidade pública tem”.

O preço único de cada bilhete é de 15 euros e a receita líquida dos jogos será utilizada no auxílio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos vários concelhos afetados pelo fogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR