Mais de 200 trabalhadores saíram do Santander Totta até setembro, disse esta quinta-feira o presidente do banco, Vieira Monteiro, acrescentando que foram feitas fusões em 67 agências. O gestor não deu dados detalhados sobre as saídas de trabalhadores, referindo apenas que as saídas se deram através de rescisões por mútuo acordo e por reformas antecipadas, tendo em setembro o banco 5.578 funcionários.

Até final do ano, banco estima que ainda saiam mais algumas “dezenas de pessoas”.

Vieira Monteiro, que habitualmente não revela nas apresentações de resultados dados concretos sobre negociações de saídas de trabalhadores, não divulgou os custos tidos pelo banco com esse processo, referindo que são “dados internos”.

Quanto a agências, Vieira Monteiro afirmou que o Santander Totta fundiu 67 balcões até final de setembro e que espera fundir mais 13 até ao final do ano.

O Santander Totta, que pertence ao grupo bancário espanhol Santander, divulgou esta quinta-feira que teve lucros de 331,9 milhões de euros entre janeiro e setembro deste ano, mais 13% que face ao mesmo período do ano passado.

O Santander Totta irá crescer em número de trabalhadores com a integração do Banco Popular Portugal, apesar de a data para essa fusão acontecer ainda não estar definida, uma vez que este tinha cerca de mil funcionários aquando da resolução em junho do grupo bancário em Espanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR