Com apresentação mundial prevista para dentro de algumas semanas, mais concretamente durante a próxima edição do Salão Automóvel de Los Angeles, EUA, o Wrangler acaba, no entanto, de ser mostrado antes do tempo.

Foi a própria Jeep que libertou algumas fotos daquela que será a nova geração de um dos maiores populares todo-o-terreno nascidos nos EUA. As quais, por sua vez, não apenas confirmam a opção por uma evolução em termos de design, como anunciam um reforço da componente da personalização.

A marca anuncia desde já que o novo Wrangler poderá ser configurado com “inúmeras combinações de portas, capotas e molduras para o pára-brisas”. Com as imagens a confirmarem igualmente a manutenção das carroçarias de duas e quatro portas, tejadilhos de metal e em lona, além de uma estética que mantém todos os predicados históricos do modelo, ainda que retocadas nalguns aspectos. Já quanto à também aguardada pick-up Wrangler, não parece que possa surgir nos anos mais próximos.

Jeep planeia forte ofensiva. Com direito a pick-up

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No que toca à propulsão, o construtor norte-americano revela apenas que o novo Wrangler contará com “motores mais avançados e eficientes”, embora sem precisar que blocos estão previstos. Os rumores apontam para a possibilidade de modelo vir a contar com um quatro cilindros 2,0 litros turbo a gasolina, duas variantes turbodiesel de 2,2 e 3,0 litros, e até mesmo motorizações híbridas, com recurso a sistemas eléctricos. Já para não falar numa versão melhorada do conhecido V6 3,6 litros Pentastar, já utilizado na geração atual do modelo, embora, nesta nova geração, deva surgir associado a uma caixa automática de oito velocidades.

Garantido, por outro lado, parece estar que o novo Wrangler beneficiará da versão mais evoluída do conhecido sistema de tracção integral utilizado pela marca, como forma de reforçar as suas credenciais offroad.

E, também por ser um Wrangler, não será difícil prever que venha a contar com um extenso leque de opcionais, muitos deles já apresentados no SEMA de Las Vegas, que se encontra a decorrer. Evento em que foram dados a conhecer, pela Mopar, mais de 2.000 acessórios para o novo modelo, que deverá chegar aos concessionários durante o próximo ano.

Para mais informações, vai ser preciso aguardar por 29 de Novembro, altura em que a Jeep deverá dar a conhecer, de forma oficial e com todos os pormenores, a nova geração Wrangler, durante o Salão Automóvel de Los Angeles de 2017.