Um homem foi esta sexta-feira preso por assegurar ter “deixado explosivos” perto da Casa Branca, informaram os Serviços Secretos, encarregues da proteção do Presidente norte-americano, Donald Trump.

Os Serviços Secretos clarificaram o motivo da detenção do suspeito, Ervin Pettaway, de 33 anos, oriundo de Washington, depois de terem indicado na rede social Twitter que tinham um “suspeito sob custódia” por “atividade suspeita”.

O incidente obrigou o corpo policial a encerrar durante uma hora os acessos ao complexo presidencial na praça de Lafayette e o portão norte, na Avenida Pensilvânia.

Donald Trump tinha abandonado a Casa Branca pouco antes do sucedido para iniciar uma visita de quase duas semanas à Ásia.

Ervin Pettaway aproximou-se de um dos agentes de segurança nas imediações da residência do Presidente dizendo, às 09:24 locais (16:24 em Lisboa), que tinha “deixado explosivos” na zona, indicaram os Serviços Secretos num comunicado.

Foram de imediato mobilizadas equipas cinotécnicas e especialistas na desativação de explosivos para examinarem o local mas não foi encontrado nenhum explosivo e as restrições de acesso foram levantadas cerca de uma hora depois.

O suspeito foi detido e acusado formalmente do crime de ameaça.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR