Artigo atualizado às 12h20 de sábado com novos eventos.

Já sabemos que são centenas de conferências com mais de mil oradores. Mas a última conferência do dia está longe de ser o sinal que o encerra. Quando as portas do Altice Arena e da FIL fecham, há janelas a abrir na noite lisboeta. Os participantes e não participantes da Web Summit que se recusam a dar por encerrado o dia quando a última conferência termina tem bom remédio: dirigir-se às zonas de diversão noturna. E, por estes dias, não vão faltar opções. Quais? O Observador reuniu a agenda de festas e eventos da próxima semana.

BEATO Art & Social Club

4 a 10 de novembro

Se é para aproveitar o espírito da Web Summit, então é para aproveitá-la em pleno. É esta a filosofia por detrás do BEATO Art & Social Club, que começa já este sábado a celebrar a chegada do maior evento de empreendedorismo e tecnologia do mundo à capital portuguesa. Este evento é, acima de tudo, uma ode ao multiculturalismo: a mesa de misturas vai unir o DJ alemão Hazy Pockets, o austríaco Luis Rosenberg, o português Tiago, o alemão Artur8 e o britânico CVLT. É uma autêntica volta ao mundo da eletrónica em quatro bandeiras, com a contribuição de artistas visuais e plásticos como Blaenk Minds, Sebastião Lobo ou Catarina Alves. No primeiro dia da segunda edição da Web Summit, a noite vai começar com uma festa ao som de uma dupla com o DJ CVLT e o DJ Terrible. Saiba mais aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Night Summit

6 a 8 de novembro

Terminadas as conferências, a noite começa depois das 20h00. No primeiro dia, são 120 rallys que vão passar por 120 bares nas zonas do Bairro Alto e do Príncipe Real. As regras são fáceis: os participantes, divididos em pequenos grupos, são encaminhados por um guia que os leva até aos diferentes bares. O desafio? Beber. No segundo dia, o desafio o permanece o mesmo mas muda de sítio: Cais do Sodré, com a Rua Cor de Rosa a ter principal destaque. A Pensão Amor, a Espumanteria e a La Puttana são alguns dos bares da lista de 25 que escolhidos para o segundo dia. O LxFactory é o destino da terceira e última noite de Night Summit, onde os grupos vão passar por mais do que 30 restaurantes e bares. Saiba mais aqui.

Samsung Next Loungue

7 a 9 de novembro

O melhor café, o melhor barbecue e as melhores margaritas da cidade. É isto que a Samsung, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o Beato, prometem a quem quiser fugir do caótico mundo da Web Summit e relaxar no terraço da Rua do Grilo, número 119. A ideia, explicam os criadores do evento, é atrair quem queira “interações de qualidade, fazer reuniões ou simplesmente passar um bom momento no terraço e relaxar”. O Samsung Next Lounge até convidou dois especialistas na área do empreendedorismo e da tecnologia — Ricardo Sequerra da Cherry Ventures e Felix Petersen ad Samsung Next — para conferências mais pequenas e intimistas com direito a debates diretos com o público. Vai tudo acontecer de 7 a 9 de novembro entre as 17h e 22h. Há eventos depois dessa hora, mas apenas para quem for convidado. Saiba mais aqui.

Startup Braga Drinks & Bites

8 de novembro

No segundo dia de Web Summit, se quiser continuar pela zona do Parque das Nações, não precisa de lá sair para se divertir. Basta ir ao restaurante D’bacalhau. O preço do bilhete para participar é 21,98€. É o startup Braga — um hub de inovação que apoia projetos empreendedores nos mercados internacionais, sediado em Braga — que organiza a festa e promete “boa comida, enquanto se conhece pessoas novas e interessantes”. De acordo com a organização do evento, vêm pessoas dos quatro cantos do mundo: Alemanha, Geórgia e Nova Iorque. É um evento informal e, por isso, é pedido aos participantes que tragam a melhor personalidade e apetite. Saiba mais aqui.

Un/Signed

8 de novembro

Grave estes nomes na memória: Rita Maia, Gume, The Almost Perfect DJ e SHAKA LION. Estes são os artistas de ADN português que vão tomar de assalto o mercado do LX Factory, em Alcântara, e agitar o mundo de todos os participantes da Web Summit que queiram aproveitar a noite de quarta-feira. É assim que a maior cimeira tecnológica do mundo dá voz à música eletrónica, num evento nascido da parceria da Altice com o Tradiio, um sistema de streaming português que em 2016 foi considerado uma das 10 startups mais disruptivas do mundo. Mas atenção: este evento é exclusivo para quem tenha recebido um e-mail com o assunto “You’re invited to Web Summit’s biggest party”. Esteja atento à caixa de correio.

music tech drinks

9 de novembro

Fez sucesso no ano passado e promete repetir a proeza dia 9 de novembro, na última noite da Web Summit. O evento music tech drinks é exclusivo para 100 pessoas, mas em 2016 recebeu 500 inscrições. Tudo para ver nomes como Álvaro Covões (Everything is New), Eric Wahlforss (Soundcloud), o músico Tiago Bettencourt, Mirko Whitfield (SXSW), Miguel Leite (Tradiio), Marianne Goodall (Burning Man) ou Filipa Marinho (RedBull). Este ano, não há de ser diferente: o Impact Hub Lisbon vai receber nomes tão sonantes quanto Wyclef Jean, Laidback Luke e Saul Williams ao lado de representantes Resident Advisor, Deezer ou Capitol Records. Vai haver comida, vai haver bebida e vai haver conversas informais. Mas atenção: o evento é exclusivo para quem receber convites. Se quiser tentar a sua sorte, vai ficar em lista de espera.