Inovação

Zalando. Gigante alemã abre centro tecnológico em Lisboa e contrata 50 pessoas

650

A plataforma de moda online líder na Europa vai abrir um centro tecnológico em Lisboa em janeiro e contratar 50 pessoas. A Zalando conta com roupa, sapatos e acessórios de 2.000 marcas em 15 países.

A Zalando tem cerca de 250.000 artigos disponíveis

A Zalando, plataforma de moda online líder na Europa, vai abrir um centro tecnológico em Lisboa no início de 2018. A empresa alemã vai contratar cerca de 50 pessoas no próximo ano, sobretudo na área de engenharia. O local do novo escritório ainda não está definido, mas será numa zona central da cidade e o objetivo é que estes programadores contribuam para que a experiência digital da loja online seja melhorada.

Com o desenvolvimento do e-commerce, o comportamento dos consumidores torna-se cada vez mais sofisticado. Nesse sentido, é fundamental estarmos no topo da inovação digital e disponibilizarmos a melhor experiência de compra. A abertura de um centro tecnológico dedicado com foco na experiência digital da nossa loja de moda é um passo estratégico para garantir que continuamos à frente das expectativas dos clientes no que se refere à personalização, inspiração e processo de compra’, explica Marc Lamik, responsável pela inovação e parcerias da Zalando.

Para o responsável, Lisboa oferece o ambiente certo para o desenvolvimento do novo centro. “O ecossistema tecnológico
da cidade vai permitir-nos atrair os profissionais talentosos que precisamos e, vamos também estar em contacto com a comunidade local de startups”, afirmou.

A Zalando foi fundada em 2008 em Berlim e tornou-se na plataforma de moda online líder da Europa: são mais de 2.000 marcas de roupa, sapatos e acessórios presentes em 15 países. Tem mais de 12.000 colaboradores, mais de 21 milhões de clientes ativos e cerca de 250.000 artigos disponíveis. Recebe mais de 200 milhões de visitas por mês. Em 2016, faturou aproximadamente 3,6 mil milhões de euros em cerca de 70 milhões de encomendas.

A área de tecnologia da Zalando emprega mais de 1.800 engenheiros na Europa, incluindo Berlim, Dublin, Helsínquia e
Lisboa. No ano passado, a empresa lançou o seu próprio laboratório de pesquisa, o Zalando Research, focado em análise de dados, aprendizagem máquina e inteligência artificial.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Web Summit

Nils Bohlin vs Bill Gates

João Pires da Cruz
568

Os políticos portugueses têm que transformar 3 dias de exuberância em 300 dias de inteligência e passarem a amar as empresas de todos os tamanhos tal como se apaixonam pelas que ainda estão a nascer.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site