O conselho de administração da operadora de telecomunicações Oi informou este sábado que aprovou, por maioria de votos, a proposta de apoio ao plano de recuperação judicial que será apresentado a todos os detentores de ações da empresa.

Em comunicado enviado ao mercado, o conselho de administração da Oi, dá conta de que, dando seguimento às “avançadas negociações”, decidiu aprovar por maioria, apenas com três votos contra, a proposta de apoio ao plano de recuperação judicial (acrónimo em inglês ‘Plan Support Agreement’- PSA).

O conselho de administração decidiu também autorizar que se chegue a um acordo com o Juízo da 7.ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro para que se adie até segunda-feira a apresentação do plano de recuperação judicial, para que se tenha em conta os termos finais do mesmo.

A administração autorizou ainda que, a partir da apresentação dos termos finais do plano de recuperação judicial, se faça um esforço para procurar a adesão dos credores.

A assembleia-geral de credores, que inicialmente se realizaria na segunda-feira, foi adiada para sexta-feira (dia 10 de novembro).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR