Orçamento do Estado

António Costa: Orçamento do Estado “não é chapa ganha, chapa gasta”

234

"É chapa ganha, chapa distribui e chapa poupa o que é necessário para continuarmos a distribuir amanhã", disse o primeiro-ministro, num encontro com militantes no Porto, a propósito do OE para 2018.

Costa destacou que um dos "pontos importantes" do Orçamento é "assegurar a sustentabilidade da Segurança Social"

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O primeiro-ministro, António Costa, rebateu este sábado as críticas da direita ao Orçamento do Estado (OE) para 2018, dizendo que este “não é chapa ganha, chapa gasta”. Num encontro com militantes na cidade do Porto, Costa sublinhou: “É chapa ganha, chapa distribui e chapa poupa o que é necessário para continuarmos a distribuir amanhã”.

No encontro, Costa destacou que um dos “pontos importantes” do Orçamento é “assegurar a sustentabilidade da Segurança Social”, enquanto “a direita tinha outra via: cortar nas pensões”. “Este não é o Orçamento que faz as reformas que a direita gostava de fazer”, acrescentou.

Derrama, cativações e lesados: entre a certeza dos partidos e o ‘vamos ver’ do Governo

“Se fosse para fazer as reformas que a direita quer fazer, então não valia a pena estar no Governo”, acrescentou o líder do Governo, destacando que está no Governo “para executar o programa com que nos comprometemos para com os eleitores”.

“Se fosse para fazer as reformas que a direita quer fazer, então não valia a pena estar no Governo. Estivesse a direita”, rematou Costa.

Orçamento para 2018 foi aprovado no Parlamento

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site