Uma Thurman pode partilhar créditos com Harvey Weinstein em sete filmes, incluindo “Pulp Fiction”, a longa-metragem que a catapultou para a fama, mas nem por isso fica indiferente às muitas acusações de assédio sexual contra o produtor.

A atriz de 47 anos falou ao programa de televisão Access Hollywood sobre o escândalo em torno de Weinstein, que entretanto se alastrou a várias figuras públicas, Kevin Spacey incluído. A declaração emocional de Thurman está agora a tornar-se viral, depois Asia Argento, atriz italiana que também terá sido assediada pelo cineasta, a ter partilhado nas redes sociais.

https://twitter.com/AsiaArgento/status/926832270995943425?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fpeople.com%2Fmovies%2Fuma-thurman-harvey-weinstein-statement%2F

“Eu não tenho um soundbite preparado para vocês, porque aprendi… Não sou uma criança e já aprendi que… Por norma, quando falo com raiva, arrependo-me da forma como me expresso”, disse Thurman quando questionada sobre o assunto, escolhendo cada palavra ao detalhe. “Tenho estado à espera de me sentir menos zangada… Direi o que tenho a dizer quando estiver preparada.”

Enquanto fala, a atriz está visivelmente emocionada e é evidente o quanto Thurman se tenta controlar. A participação da atriz é particularmente importante porque, tal como escreve o The Independent, deixa perceber o quão difícil será para as vítimas de agressões sexuais e para as mulheres em Hollywood falar sobre o assunto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR