Felipe ‘Vale Tudo’ é a nova personagem criada nas guerrilhas made in redes sociais dos clubes grandes. E que teve este sábado o condão de unir Benfica e Sporting nas críticas a alguns lances do FC Porto-Belenenses.

Ainda o encontro decorria e já a conta oficial da Direção de Comunicação do Benfica falava no Twitter de duas entradas do central que seriam motivo para a marcação de grande penalidade contra os dragões.

“Mais dois lances claros de penálti. A impunidade de Felipe ‘Vale Tudo’ não pode continuar”, foi a mensagem deixada pelos encarnados, que se queixavam de dois lances na área portista ainda no decorrer da primeira parte onde o brasileiro teria feito falta sobre Diogo Viana e Maurides passível de castigo máximo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já na semana passada, no final do dérbi da Invicta entre Boavista e FC Porto, o Benfica se tinha queixado de uma entrada perigosa do central sobre o avançado axadrezado Yusupha. “Felipe ‘Vale Tudo’ volta a atacar. Sucedem-se as agressões e a impunidade”, escreveu então a Direção de Comunicação das águias.

Já depois da partida no Dragão, o Sporting, através de Nuno Saraiva, diretor de comunicação, abordou de forma irónica a conduta do defesa azul e branco. “Agora já percebi como é que o Porto se quer afirmar como bastião contra o centralismo de Lisboa. Bastou ver a forma como Felipe andou a distribuir fruta à boa maneira de Pizzi, Eliseu e Samaris!”, escreveu na sua página do Facebook o responsável verde e branco.

Amigos, amigos, penáltis à parte. Ou como o FC Porto se meteu com o golo do Sporting

De recordar que, desde do início da época, só por uma vez FC Porto e Sporting trocaram umas “farpas” através das redes sociais, na altura a propósito da grande penalidade que deu o triunfo aos leões na receção ao V. Setúbal.

https://www.facebook.com/DiretordecomunicacaoSportingClubedePortugal/posts/2075459632677089