Futebol

Felipe, o central que virou tudo ao contrário e uniu Benfica e Sporting nas críticas

Ainda decorria o FC Porto-Belenenses quando o Benfica se queixava de dois penáltis de Felipe "Vale Tudo". Uma hora depois, também o Sporting falou do central brasileiro que "andou a distribuir fruta".

AFP/Getty Images

Felipe ‘Vale Tudo’ é a nova personagem criada nas guerrilhas made in redes sociais dos clubes grandes. E que teve este sábado o condão de unir Benfica e Sporting nas críticas a alguns lances do FC Porto-Belenenses.

Ainda o encontro decorria e já a conta oficial da Direção de Comunicação do Benfica falava no Twitter de duas entradas do central que seriam motivo para a marcação de grande penalidade contra os dragões.

“Mais dois lances claros de penálti. A impunidade de Felipe ‘Vale Tudo’ não pode continuar”, foi a mensagem deixada pelos encarnados, que se queixavam de dois lances na área portista ainda no decorrer da primeira parte onde o brasileiro teria feito falta sobre Diogo Viana e Maurides passível de castigo máximo.

Já na semana passada, no final do dérbi da Invicta entre Boavista e FC Porto, o Benfica se tinha queixado de uma entrada perigosa do central sobre o avançado axadrezado Yusupha. “Felipe ‘Vale Tudo’ volta a atacar. Sucedem-se as agressões e a impunidade”, escreveu então a Direção de Comunicação das águias.

Já depois da partida no Dragão, o Sporting, através de Nuno Saraiva, diretor de comunicação, abordou de forma irónica a conduta do defesa azul e branco. “Agora já percebi como é que o Porto se quer afirmar como bastião contra o centralismo de Lisboa. Bastou ver a forma como Felipe andou a distribuir fruta à boa maneira de Pizzi, Eliseu e Samaris!”, escreveu na sua página do Facebook o responsável verde e branco.

Amigos, amigos, penáltis à parte. Ou como o FC Porto se meteu com o golo do Sporting

De recordar que, desde do início da época, só por uma vez FC Porto e Sporting trocaram umas “farpas” através das redes sociais, na altura a propósito da grande penalidade que deu o triunfo aos leões na receção ao V. Setúbal.

Agora já percebi como é que o Porto se quer afirmar como bastião contra o centralismo de Lisboa. Bastou ver a forma como Felipe andou a distribuir fruta à boa maneira de Pizzi, Eliseu e Samaris!

Posted by Nuno Saraiva SCP on Saturday, November 4, 2017

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site