Benfica

Jonas, o pistoleiro das (quase) cem balas. Falta uma

128 jogos, 99 golos. Jonas está apenas a um "disparo" da centena de golos no Benfica.

FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

A camisola dez assenta-lhe bem. Até porque é sobretudo ele (numa fase em que o Benfica até vence folgadamente — derrotou 3-1 o V. Guimarães este domingo — mas joga pouco, poucochinho) quem assume a organização do futebol benfiquista. Mas Jonas, atuando na posição nove ou recuando mais, é sobretudo um finalizador: 128 jogos, 99 golos. O Pistolas está a “disparo” da centena de golos no Benfica.

Contra o Vitoria (onde voltaria a ser o MVP de serviço) chegou ao décimo terceiro golo no campeonato esta temporada. Jonas “molha a sopa” há nove jornadas, ininterruptamente, tendo apenas ficado em branco na segunda, diante do Chaves. Mas olhando aos últimos 23 encontros que disputou na prova — somando esta temporada e a anterior –, tem a média impressionante de um golo por jogo.

O próximo adversário do Benfica no campeonato é outro Vitória, o de Setúbal. Que, curiosamente, nem é dos principais “fregueses” de Jonas: apenas dois golos em quatro jogos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site