A despedir-se da geração ainda em comercialização, a Aston Martin acaba de anunciar uma última edição especial e limitada do seu desportivo de dois lugares Vanquish, a que deu o nome de Vanquish S Ultimate. E que, com produção limitada a 175 unidades, promete uma despedida em grande, até pelo preço – a partir de 240 mil euros.

Tanto em carroçaria Coupé como Volante (sinónimo, na marca britânica, de descapotável), o Aston Martin Vanquish S Ultimate está disponível com uma paleta de apenas três esquemas de cores exteriores e interiores, denominados “Designer Themes”. Com o primeiro a traduzir-se numa tonalidade Ultimate Black para o exterior, conjugada com apontamentos em Copper Bronze na entrada de ar dianteira, saias laterais e difusor traseiro, além de várias aplicações em fibra de carbono também no interior. Aí é possível encontrar ainda revestimentos em pele Obsidian Black com apontamentos e pespontos em Chestnut Tan, e em carbono.

Caso esta não seja a conjugação que mais lhe agrada, saiba que existe um segundo “Designer Theme”, o qual combina a cor Xenon Grey com apontamentos em Cobalt Blue, pinças de travão em amarelo, jantes de cinco raios em preto, pormenores Electron Yellow no interior do habitáculo, tablier revestido a pele na tonalidade Phantom Grey e pespontos em Spectral Blue.

Finalmente, um último “Designer Theme” marcado pelo White Cold eleito para a carroçaria, com aplicações em Bronze e um habitáculo revestido a pele na cor Chestnut Tan, e com pormenores em Obsidian Black. Sendo que, caso o cliente assim o deseje, também é possível misturar elementos dos três temas.

Já em termos de motorizações, esta edição especial do Vanquish mantém o bloco já conhecido das anteriores versões do modelo, ou seja, o V12 6,0 litros naturalmente aspirado, a debitar 595 cv de potência, acoplado a uma caixa automática Touchtronic III de oito velocidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR