O Parlamento escocês reabriu e voltou à normalidade, depois de ter sido parcialmente evacuado esta terça-feira de manhã, devido a um pacote suspeito, anunciou a polícia.

Segundo os relatos, citados pela agência Associated Press, a embalagem foi encontrada nos gabinetes do Partido Conservador, no interior do edifício parlamentar, mas nesta altura os deputados já voltaram ao trabalho.

“O bloco dos deputados foi evacuado por precaução, mas as investigações concluíram que não houve qualquer situação suspeita em torno do incidente e não foi cometido qualquer delito”, disse a polícia em comunicado. “Retomou-se o serviço normal no Parlamento escocês e o bloco está outra fez aberto.

Embora inicialmente se falasse em apenas um pacote, os ‘media’, citados pela agência EFE, noticiam agora que três pacotes suspeitos foram recebidos por três deputados: Liz Smith, Jamie Halcro-Johnson e Edward Mountain, todos conservadores.

Órgãos de comunicação social citados pela Associated Press referiam pacotes com pó branco no interior. A polícia e a equipa de gestão de incidentes foram enviadas para o local, para analisar a situação, ao final da manhã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR