Transportes

TAP transporta 11,9 milhões de passageiros até outubro e ultrapassa total de 2016

A TAP transportou 11,9 milhões de passageiros de janeiro a outubro, mais 200 mil passageiros do que em todo o ano de 2016.

MÁRIO CRUZ/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A TAP transportou 11,9 milhões de passageiros de janeiro a outubro, mais 200 mil passageiros do que em todo o ano de 2016.

Este ano, o mês de outubro foi, segundo a companhia, aquele que registou melhor taxa de ocupação dos voos, com uma média de 87,2% dos lugares ocupados, mais 1,8 pontos percentuais do que em outubro de 2016.

A companhia, em comunicado hoje divulgado, admite que o mês passado foi mesmo o melhor mês de outubro “de sempre”, com o transporte de 1,3 milhões de passageiros, mais 15% do que em outubro de 2016.

Mas o maior crescimento no número de passageiros transportados pela TAP registou-se nas rotas europeias, diz a companhia, com mais 130 mil passageiros, um crescimento de 18% face a 2016.

Este aumento tem sido “uma constante ao longo do ano”, afirma a empresa no comunicado, adiantando que o crescimento “só é possível devido ao investimento” realizado pela companhia na renovação dos interiores das suas aeronaves, o que permitiu incrementar o número de lugares oferecidos.

Nas rotas dos Estados Unidos da América, a companhia diz que o crescimento de passageiros transportados também foi “significativo”, com um aumento superior a 14%, face a outubro do ano passado

A TAP destaca ainda o crescimento no Brasil, onde diz que os voos atingem a “maior taxa de ocupação de toda a rede” da transportadora, com uma média de 92,2% dos lugares ocupados, mais 4,3 pontos percentuais do que em outubro do ano passado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site