Michel Temer garante que o Brasil voltou “aos trilhos”. Num artigo de opinião publicado na edição desta quarta-feira do Diário de Notícias, o Presidente brasileiro afirma convictamente que o impacto das medidas tomadas pelo seu governo já é bastante “visível”. “Reverteu-se a recessão e a economia brasileira já cresce por dois trimestres consecutivos”, diz Temer, que começa por lembrar que tomou posse “há pouco mais de um ano e meio”.

“Assumi o governo com a tarefa de enfrentar a mais grave crise económica da história e seus profundos impactos sociais para o país. Em face desse desafio, propus uma agenda de transformação sem recorrer a medidas populistas. Essa agenda consiste no mais amplo conjunto de reformas estruturantes dos últimos 30 anos e tem como pilares o equilíbrio fiscal, a responsabilidade social e o aumento da produtividade”, refere o Presidente, afirmando categoricamente que “a balança comercial bate recordes”. Nunca se viu nada assim no Brasil.

De acordo com Michel Temer, as “medidas de racionalidade e previsibilidade económica têm melhorado o ambiente de negócios por meio de iniciativas de desburocratização nos setores agrícola, serviços, varejo e comércio exterior”, levando ao “ciclo virtuoso” que está “na raiz da recuperação da confiança na economia brasileira”. “O êxito dessa agenda já se reflete na recuperação do emprego, com o aumento da taxa de ocupação”, refere ainda Temer.

Os resultados mostram que a estratégia proposta e executada pelo governo está certa”, garante o Presidente, mostrando-se confiante de que a crise ficou “para trás” e que o Brasil retomou “a trilha do desenvolvimento”.

“Com a convicção de que não há tempo a perder, seguirei adiante na aprovação da agenda de reformas. O próximo passo será a continuidade das reformas, o que garantirá a solvência e a sobrevivência do sistema, além de eliminar privilégios”, explica Temer. “A simplificação da legislação tributária, outra prioridade, aumentará a competitividade da produção nacional. Com o apoio imprescindível dos trabalhadores e do empresariado, estamos recolocando o Brasil nos trilhos.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR