O português João Mário admitiu esta quarta-feira que poderá abandonar o Inter Milão em janeiro, durante o próximo mercado de transferências, para poder jogar mais e garantir um lugar nos eleitos de Fernando Santos para o Mundial2018 de futebol.

“Falta algum tempo para reabrir o mercado. De certa forma irei ver o que vai acontecer e tomarei uma decisão com a noção do que é melhor para mim”, afirmou João Mário em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino da seleção portuguesa na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Esta temporada, o médio de 24 anos foi apenas três vezes titular na formação italiana e nos últimos dois jogos nem saiu do banco de suplentes.

Obviamente que quero jogar mais, como todos. Acredito sempre que as coisas podem mudar e tenho o foco no meu trabalho. Irei jogar muito mais de uma forma ou outra. Tenho que aproveitar estes dois jogos com Portugal e mostrar que mereço fazer parte desta equipa. Nada tira a minha confiança e convicção que posso estar entre os eleitos no Mundial”, disse.

O médio formado no Sporting, que tem 29 jogos pela formação das ‘quinas’, considerou que Portugal entra no grupo de candidatos a vencer o próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Rússia, mas sem o estatuto de favorito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Um Mundial é diferente, é mais competitivo que um Europeu. Acredito que Portugal pode sempre ser candidato, mas há seleções mais favoritas. Nós acreditamos e sonhamos”, confessou.

João Mário adiantou que o particular de sexta-feira, em Viseu, com a Arábia Saudita é importante para preparar a participação no Mundial2018, sobretudo por ser contra uma equipa que poderá aparecer no caminho de Portugal na competição. “Podemos encontrar a Arábia Saudita na fase de grupos ou depois na fase a eliminar, por isso é importante preparar bem este jogo. É uma equipa com qualidade e vamos tentar vencer”, disse.

Questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, o médio admitiu que o capitão “faz sempre falta”, mesmo em jogos particulares. “É o nosso capitão e sentimos sempre a sua falta, pelo jogador que é, mas também pela pessoa que é”, concluiu.

A seleção portuguesa de futebol realiza esta quarta-feira o segundo treino de preparação para o particular de sexta-feira com a Arábia Saudita, numa sessão em que Fernando Santos deve contar com todos os jogadores.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial2018, os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, a 14 de novembro, em Leiria, terão um aspeto solidário, com as receitas a reverterem para as vítimas dos fogos, que sucederam em outubro. Estes ‘amigáveis’ serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.