Chocolate

Nutella tem uma nova receita…com mais açúcar

Está confirmado, a Nutella tem uma nova receita. O famoso chocolate para barrar no pão (ou comer às colheres) tem agora mais açúcar, mais leite em pó e menos avelãs.

Justin Sullivan/Getty Images

Está confirmado: a Nutella tem uma nova receita. O famoso chocolate para barrar no pão (ou comer às colheres) tem agora mais açúcar, mais leite desnatado em pó e menos avelãs.

As alterações na composição da receita foram avaliados pelo Hamburg Consumer Protection Centre e revelados na página oficial de Facebook do grupo alemão. Ora, o grupo chegou à conclusão de que o teor de leite desnatado em pó aumentou de 7,5% para 8,7% e o açúcar de 55,9% para 56,3%.

Ferrero hat seit vielen Jahren zum ersten Mal erkennbar die Rezeptur von Nutella geändert. Der Anteil an…

Posted by Verbraucherzentrale Hamburg on Thursday, November 2, 2017

Segundo o jornal The Guardian, a empresa italiana Ferrero já reagiu, em comunicado, e confirma que fez uma “afinação” do produto, acrescentando que o valor nutricional da nova receita de chocolate é semelhante ao anterior.

Alguns fãs da Nutella não ficaram contentes com as alterações e não perderam tempo em demonstrá-lo na rede social Twitter. Ora veja:

A controvérsia à volta do valor nutricional da Nutella não é só de agora. Há uns anos, muito se falou sobre os seus malefícios para a saúde, quando surgiu uma fotografia de um frasco de chocolate que mostrava as quantidades de cada ingrediente.

Mas a polémica não é só em torno da saúde. O ambiente tem sido também uma preocupação de ativistas e organizações. A verdade é que o famoso chocolate contém na sua composição óleo de palma, que, para além de estar associado ao aumento do risco de cancro, contribui para a desflorestação massiva, tal como o Observador noticiou. A Ferrero, contudo, chegou o ano passado ao topo da tabela de sustentabilidade da World Wide Fund (WWF) relativa aos compradores de óleo de palma.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site