Presidente Trump

Trump: Coreia do Norte não deve “subestimar” Washington e Seul

Donald Trump pediu à Coreia do Norte que não subestimasse e pusesse à prova os Estados Unidos da América e a vizinha Coreia do Sul. "Defenderemos a nossa segurança comum", afirmou o Presidente.

Trump disse que irá tentar alcançar "a paz através da força"

FRANCK ROBICHON / POOL/EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse o regime norte-coreano a não subestimar nem pôr “à prova” os governos de Washington e Seul, durante a sua intervenção no parlamento sul-coreano.

“Falo não só em nome dos nossos países, mas de todas as nações civilizadas quando digo ao Norte: Não nos subestimem e não nos ponham à prova. Defenderemos a nossa segurança comum, prosperidade partilhada e liberdade sagrada”, afirmou Trump num discurso na Assembleia Nacional em Seul.

“Não permitiremos que cidades norte-americanas sejam ameaçadas com destruição. E não permitiremos que as piores atrocidades da história se repitam aqui, nesta terra pela qual lutámos e morremos”, acrescentou, em referência à Guerra da Coreia (1950-1953) e às ameaças de Pyongyang contra o terrorismo norte-americano.

Trump afirmou ainda desejar “a paz através da força”, em referência à crise com a Coreia do Norte e ao destacamento militar que Washington ativou na região. “Quero a paz através da força”, afirmou, após enumerar os ativos estratégicos que o Pentágono destacou na região, incluindo um submarino e três porta-aviões de propulsão nuclear.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site