Estados Unidos da América

Barack Obama animou a manhã no Tribunal de Chicago

Barack Obama deslocou-se esta quarta-feira a uma convocatória para seleção de jurados, mas acabou por ser dispensado. Foi uma manhã animada no Tribunal, com o público a pedir autógrafos e fotografias.

Getty Images

Barack Obama esteve esta quarta-feira num tribunal em Chicago, na sequência de uma convocatória para seleção de jurados, mas acabou por ser dispensado. Pouco depois das 10h, Obama chegou ao Richard J Daley Center, no centro de Chicago e, duas horas depois, o juiz chefe do Condado de Cook, Timothy Evans anunciou aos repórteres que Obama não ia prestar serviço.

Apesar da breve permanência, o ex-presidente norte-americano esteve na origem de uma manhã agitada no tribunal em Chicago: imensos fãs fotografaram Obama e pediram-lhe autógrafos. O antecessor de Trump na Casa Branca não ficou indiferente e cumprimentou muitas das pessoas que ali estavam para o ver. Ao jornal The Guardian, Evans disse que pensou que Obama “seria reticente em cumprimentá-los”, mas “entrou e cumprimentou os potenciais jurados dos dois lados dos painéis. Nós tínhamos cerca de 220 pessoas aqui e ele cumprimentou pessoas de ambos os lados”. Percorra a fotogaleria para ver alguns dos momentos mais divertidos.

Se tivesse sido nomeado, Obama iria ganhar, por dia, cerca de 14,80 euros. O ex-Presidente não é a primeira figura conhecida a ser convocada para cumprir o dever de jurado. Em 2004, Oprah Winfrey integrou um júri que condenou um homem por assassínio, e, em 2015, o também antigo Presidente George W. Bush foi convocado para o Texas, mas acabou por ser dispensado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comportamento

A esperança é o café da manhã

Laurinda Alves

O que nos faz agir e transcender em cada dia é a esperança de que alguma coisa se componha, de encontrar sentido para a vida, de evoluir, de perceber mais. E temos esperança pela certeza do inesperado

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site