Mundial 2018

Croácia e Suíça dão passo importante rumo ao Mundial 2018

A seleção croata venceu a Grécia por 4-1 em casa e a Suíça foi ao reduto da Irlanda do Norte vencer por 1-0.

Getty Images

As seleções da Croácia e da Suíça estão mais perto de chegar à fase final do Mundial de 2018, na Rússia. Os croatas golearam a seleção da Grécia em casa por 4-1 e a seleção da Suíça foi à Irlanda do Norte vencer por 1-0.

A Croácia adiantou-se no marcador aos 13 minutos através de Modric, que converteu uma grande penalidade em golo. O segundo golo surgiu pouco depois — e com nota artística: aos 19 minutos, após cruzamento rasteiro de Strinic, Kalinic finalizou de calcanhar.

O grego Sokratis conseguiu reduzir a distância no marcador para 2-1 aos 30 minutos, mas foi por pouco tempo. Três minutos depois, Perisic fez o 3-1 e repôs a vantagem de dois golos.

O quarto golo da seleção croata surgiu apenas na 2ª parte, com Kalinic a aproveitar uma falha defensiva aos 49 minutos para fazer o 4-1 e fechar o resultado.

Suíça vence por margem mínima, mas fora de casa

A vitória da Suíça na ‘casa’ da Irlanda do Norte não foi conquistada sem alguma controvérsia. Depois de uma primeira parte sem golos, os suíços, que contaram com o benfiquista Seferovic no 11, conseguiram um penálti aos 58 minutos.

Após um remate de Xherdan Shaqiri, a bola tocou no braço de Corry Evans, da Irlanda do Norte, que levou a que o árbitro do encontro apontasse para a marca da grande penalidade. Contudo, as repetições dão a entender que o jogador da Irlanda do Norte não fez movimento para tocar na bola. Rodriguez assumiu a responsabilidade e fez o 1-0 para a seleção da Suíça.

Os jogos da segunda mão para estas seleções estão marcados para dia 12 de novembro. Os outros jogos da primeira mão do ‘play-off’ de qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia, Suécia-Itália e Dinamarca-Irlanda, disputam-se nos dias 10 e 11 de novembro, respetivamente.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comportamento

A esperança é o café da manhã

Laurinda Alves

O que nos faz agir e transcender em cada dia é a esperança de que alguma coisa se componha, de encontrar sentido para a vida, de evoluir, de perceber mais. E temos esperança pela certeza do inesperado

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site