Ténis

João Sousa nos quartos de final dos nacionais de ténis

João Sousa assinalou o seu regresso ao Campeonato Nacional Absoluto de ténis com um triunfo em dois sets sobre Gonçalo Falcão, que lhe permitiu avançar para os quartos de final.

GEORGIOS KEFALAS/EPA

Autor
  • Agência Lusa

João Sousa assinalou esta quinta-feira o seu regresso ao Campeonato Nacional Absoluto de ténis, após 12 anos de ausência, com um triunfo em dois sets sobre Gonçalo Falcão, que lhe permitiu avançar para os quartos de final.

A jogar pela primeira vez no court com o seu nome, na Beloura Tennis Academy, em Sintra, o número um nacional enfrentou mais dificuldades do que esperado para derrotar o 1.166.º jogador mundial, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-3).

Único dos cinco representantes portugueses no top 250 presente no Campeonato Nacional, João Sousa vai agora defrontar Tiago Cação (1.254.º) nos quartos de final.

Esta é a apenas a segunda vez que o vimaranense, 59.º do ranking ATP, participa na competição. A sua estreia aconteceu em 2005, quando tinha apenas 16 anos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site