Legionela

Legionella. Ministério Público e PJ estiveram na Direção-Geral de Saúde

Um procurador do Ministério Público e inspetores da Polícia Judiciária estiveram esta quinta-feira na Direção-Geral de Saúde, por causa da investigação ao surto de Legionella.

O Ministério Público confirmou que esteve na DGS para "uma reunião de trabalho"

António Cotrim/LUSA

Um procurador do Ministério Público e inspetores da Judiciária foram esta quinta-feira às instalações da Direção-Geral de Saúde (DGS), no quadro da investigação aberto na sequência do surto da Legionella no Hospital São Francisco Xavier. A informação está a ser avançada pela SIC Notícias.

Ao Observador, o Ministério Público confirmou que esteve no local: “O que se confirma é a realização de uma reunião de trabalho na Direção-Geral de Saúde”. Contactada pelo Observador, a Direção-Geral de Saúde não comenta.

O Ministério Público anunciou a abertura de inquérito ao surto de Legionella com ligação ao Hospital São Francisco Xavier, na passada terça-feira, numa altura em que a bactéria já tinha provocado dois mortos e infetado 35 pessoas. Também nesse dia ordenou a realização de autópsias, quando já os corpos tinham sido entregues às famílias e os velórios estavam a decorrer. A decisão obrigou à interrupção dos velórios por parte de elementos da PSP que levaram os dois corpos até ao Instituto de Medicina Legal. As autópsias foram concluídas às 13h00 de quarta-feira.

O surto já infetou, pelo menos, 41 pessoas, cinco dos quais estão internados nos cuidados intensivos, segundo os últimos números avançados, e provocou dois mortos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site