O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, disse esta quinta-feira que espera que a sua equipa possa jogar “ao melhor nível” na Roménia, na sexta-feira, em jogo de apuramento para o Europeu de 2019.

O selecionador espera “um bom jogo, contra uma boa equipa”, no encontro do Grupo 8 de qualificação, marcado para as 17h00 de Lisboa, depois da derrota na Bósnia-Herzegovina por 3-1, a seguir à estreia vitoriosa na receção ao País de Gales (2-0).

Rui Jorge quer esquecer o desaire na Bósnia e “demonstrar qualidade superior e uma imagem mais condizente com o valor” da equipa, e desvalorizou a mudança geracional na equipa, com vários jogadores que alinharam no Euro2017 a deixarem de ser elegíveis.

“Tem muito a ver com o espaço que ocupam nos clubes, a forma como podem estar a jogar mais ou menos. E é evidente que cada geração tem o seu percurso, o seu espaço e os seus momentos”, afirmou.

Segundo o técnico, a qualidade “está lá toda”, mas os jogadores precisam de o mostrar “enquanto equipa e individualmente”, naquele que será um “jogo importante” para as aspirações da equipa das ‘quinas’.

Portugal, quinto classificado, com três pontos em dois jogos, visita a Roménia, líder do grupo, com 10 pontos em quatro partidas, na terceira jornada do Grupo 8 de qualificação para o Euro2019, que se vai disputar em Itália e São Marino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR