Condução Autónoma

Autocarro autónomo teve acidente na primeira hora de serviço, mas a culpa foi de condutor do outro carro

Um autocarro autónomo teve um acidente na primeira hora de serviço. As redes sociais foram rápidas a criticar mas, ao que parece, a culpa foi mesmo do condutor do outro veículo.

O autocarro tem capacidade para oito pessoas e as viagens são gratuitas

A população de Las Vegas acordou na quarta-feira com uma novidade: o primeiro autocarro com condução autónoma ia começar a circular na cidade. O veículo, que foi produzido por uma empresa francesa, estreou uma rota pela baixa de Las Vegas. Mas as coisas não correram bem.

Logo na primeira hora de funcionamento, o autocarro teve um acidente. Mas a culpa, ao que indicam vários dados, foi de um condutor humano. Depois de as redes sociais rapidamente se lançarem em múltiplos posts de gozo – o autocarro, ao que tudo indicava, tinha falhado em menos de uma hora – o porta-voz da Associação Automóvel Americana apressou-se a defender o modelo e explicar o que se tinha passado.

Uma carrinha que estava a descarregar recuou e bateu no autocarro, que estava parado. O erro humano causa a maioria das colisões de trânsito e esta não foi diferente. O condutor da carrinha foi ouvido. Ninguém se magoou à exceção de um pára-choques amolgado!”, escreveu Mike Blasky no Twitter.

A Associação Automóvel Americana patrocina o autocarro e, quando este foi anunciado, disse que o objetivo era habituar as pessoas à ideia de veículos autónomos – mais ainda do que o seu propósito turístico. Por agora, as viagens são gratuitas. O autocarro faz três paragens pela baixa de Las Vegas e tem capacidade para oito pessoas. O veículo inclui um sistema de travagem automático e outro manual, caso exista alguma falha elétrica.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site