São dias bons para os fãs da saga Star Wars. Depois de um trailer incrível e de estarmos cada vez mais perto da estreia de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, a 14 de dezembro, agora chega a notícia de que o fim da história está bem longe – ‘in a galaxy far far away‘, arriscamos dizer.

Veja o novo trailer de “Star Wars: Os Últimos Jedi”

A Disney, que detém os direitos da saga, anunciou que o realizador Rian Johnson, responsável pelo capítulo que estreia ainda este ano, vai escrever e realizar mais três filmes – para depois do Episódio IX, que está agendado para 2019 e é realizado por JJ Abrams.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A nova trilogia vai contar com personagens totalmente novas e, segundo o presidente-executivo da Disney, é “um canto da galáxia que a sabedoria de Star Wars nunca explorou”. Bob Iger também revelou que uma série de televisão sobre o universo onde Darth Vader um dia disse a Luke que era seu pai vai estrear em 2019; vem juntar-se a “Star Wars: Rebels”, a série de animação que deu início à quarta temporada em outubro.

Também um filme completamente centrado em Han Solo, a personagem que era interpretada por Harrison Ford, vai estrear depois de “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

De acordo com o The Guardian, a Disney tem planos de realizar spinoffs televisivos para “Monstros e Companhia” e “High School Musical”, bem como mais séries dentro do mundo da Marvel. Todos estes novos conteúdos vão estar disponíveis na nova plataforma de streaming da Disney – que ainda não tem nome -, lançada em 2019.