Judo

Maria Siderot campeã europeia de sub-23 de judo, Joana Diogo conquista bronze

338

A judoca portuguesa Maria Siderot conquistou a medalha de ouro nos -48kg nos Europeus de sub-23, numa categoria em que Joana Diogo arrecadou o bronze.

Dimitris Panagos/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A judoca portuguesa Maria Siderot conquistou esta sexta-feira a medalha de ouro nos -48kg nos Europeus de sub-23, numa categoria em que Joana Diogo arrecadou o bronze.

Numa caminhada perfeita até à final, Maria Siderot bateu a romena Catalina Schiopu, a bielorrussa Anfisa Kapayeva e a britânica Kelly Staddon, antes de vencer a sérvia Andrea Stojadinov, por ‘ippon’, graças a uma imobilização.

Antes de ser eliminada por Stojadinov nas meias-finais, Joana Diogo tinha vencido Ivana Nikolic e a belga Ellen Salens. No combate pela medalha de bronze, a portuguesa bateu a azeri Gultaj Mammadaliyeva.

Nos -60kg, Miguel Pisco caiu ao segundo combate, frente ao belga Jorre Verstraeten, depois de já ter afastado o alemão Lukas Klemm, enquanto Francisco Mendes afastou o búlgaro Valentin Alipiev, antes de cair perante o russo Gamzat Zairbekov.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site