O português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi nesta sexta-feira o piloto mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de Moto2, 18.ª e última prova do Mundial de motociclismo de velocidade. Oliveira foi o mais veloz nas duas sessões de treinos livres, realizadas no circuito Ricardo Tormo, em Cheste: na primeira, com o tempo de 1.35,847 minutos, e na segunda, ao rodar em 1.35,802, registo que permaneceu como o melhor da jornada.

“O dia correu bastante bem, foi muito positivo. Fizemos poucas modificações na moto, mas, ainda assim, não estamos 100% contentes com o ‘setting’. Amanhã (sábado), iremos experimentar algumas mudanças”, disse o piloto luso, citado pela sua assessoria de imprensa. Ainda segundo Miguel Oliveira, “na segunda sessão, o vento dificultou um pouco o facto de ter de melhorar o tempo, mas ainda assim melhorei, o que é muito positivo”.

“Amanhã (sábado), espero, como sempre, fazer uma boa qualificação e estar preparado para poder lutar para mais uma vitória no domingo”, frisou. O piloto português, vencedor das duas últimas provas, na Austrália e na Malásia, não poderá ser ultrapassado no terceiro lugar do Mundial da categoria intermédia, mas também já não poderá apanhar os dois primeiros classificados, o italiano Franco Morbidelli, virtual campeão, e o suíço Thomas Luthi, segundo classificado, ambos em Kalex.

Em MotoGP, o espanhol Marc Márquez (Honda), que está a um pequeno passo de sagrar campeão do mundo da classe rainha, registou a 26.ª queda da época, terminando com o sexto melhor tempo, enquanto o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), o único que poderá impedir a sua consagração, foi o terceiro mais rápido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR