iPhone

O ecrã do iPhone X deixa de funcionar com o frio. Uma atualização de software vai resolver o problema

217

Donos do mais recente topo de gama da Apple dizem que o 'touchscreen' perde a funcionalidade em temperaturas frias. A Apple diz que vai resolver com uma atualização de software.

Vários proprietários de telemóveis iPhone X estão a queixar-se de que o ecrã do mais recente topo de gama da Apple ‘congela’ em temperaturas frias.

Segundo utilizadores do Reddit, o teclado ou mesmo todo o touchscreen deixam de responder poucos segundos após serem submetidos a temperaturas que rondem os zero graus celsius. E não vale a pena ‘agasalhar’ o iPhone, pois o problema é de software. A Apple já o reconheceu e promete solucionar a questão numa próxima atualização.

iPhone X. O que é bom, o que já nos irritou (e o que ainda não conseguimos perceber)

A razão do problema foi alvo de especulação no subreddit do iPhone. Alguns membros diziam que o ecrã deixava de responder com mudanças súbitas de luz do interior para o exterior de um edifício devido à câmara de infravermelhos e ao sensor de luz ambiente usados no Face ID e noutras funcionalidades.

Contudo, a Apple já disse estar ciente de que o ecrã do iPhone X pode deixar de funcionar temporariamente “depois de uma mudança rápida para um ambiente frio”. Aliás, um representante da empresa disse à Forbes que o “aparelho foi desenhado para trabalhar em temperaturas superiores aos 0 graus celsius”, dizendo ainda que é expectável que o mesmo “abrande” ou deixe de responder.

Veja aqui o “unboxing” do novo iPhone X

Efetivamente, a página web de suporte da Apple aconselha a utilizar o iOS em ambientes cuja temperatura está entre os zero e os 35 graus celsius. Além disso, a Apple diz que utilizar o iPhone em temperaturas muito frias pode reduzir a vida útil da bateria temporariamente ou mesmo fazer com que o aparelho se desligue. Caso fique muito quente, o ecrã escurece e mostra uma mensagem que impede o dono de o utilizar até que este arrefeça.

Ainda não se sabe quando é que o problema terá solução, mas é expectável que esta surja com uma próxima atualização do iOS.

O iPhone X é o modelo da Apple mais frágil e dispendioso de sempre

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site