Vários proprietários de telemóveis iPhone X estão a queixar-se de que o ecrã do mais recente topo de gama da Apple ‘congela’ em temperaturas frias.

Segundo utilizadores do Reddit, o teclado ou mesmo todo o touchscreen deixam de responder poucos segundos após serem submetidos a temperaturas que rondem os zero graus celsius. E não vale a pena ‘agasalhar’ o iPhone, pois o problema é de software. A Apple já o reconheceu e promete solucionar a questão numa próxima atualização.

iPhone X. O que é bom, o que já nos irritou (e o que ainda não conseguimos perceber)

A razão do problema foi alvo de especulação no subreddit do iPhone. Alguns membros diziam que o ecrã deixava de responder com mudanças súbitas de luz do interior para o exterior de um edifício devido à câmara de infravermelhos e ao sensor de luz ambiente usados no Face ID e noutras funcionalidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contudo, a Apple já disse estar ciente de que o ecrã do iPhone X pode deixar de funcionar temporariamente “depois de uma mudança rápida para um ambiente frio”. Aliás, um representante da empresa disse à Forbes que o “aparelho foi desenhado para trabalhar em temperaturas superiores aos 0 graus celsius”, dizendo ainda que é expectável que o mesmo “abrande” ou deixe de responder.

https://observador.pt/videos/atualidade/veja-aqui-o-unboxing-do-novo-iphone-x/

Efetivamente, a página web de suporte da Apple aconselha a utilizar o iOS em ambientes cuja temperatura está entre os zero e os 35 graus celsius. Além disso, a Apple diz que utilizar o iPhone em temperaturas muito frias pode reduzir a vida útil da bateria temporariamente ou mesmo fazer com que o aparelho se desligue. Caso fique muito quente, o ecrã escurece e mostra uma mensagem que impede o dono de o utilizar até que este arrefeça.

Ainda não se sabe quando é que o problema terá solução, mas é expectável que esta surja com uma próxima atualização do iOS.

O iPhone X é o modelo da Apple mais frágil e dispendioso de sempre