A seleção portuguesa de futebol defronta esta sexta-feira a Arábia Saudita, num particular em Viseu que serve de preparação para o Mundial2018 e em que Fernando Santos vai aproveitar para testar nova soluções.

Na última ‘janela’ do calendário para seleções em 2017, o selecionador nacional optou por fazer descansar grande parte das suas principais figuras, incluindo o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, e resolveu colocar em ‘exame’ muitas caras novas, com o objetivo de alargar o número de opções para a fase final do próximo Campeonato do Mundo.

No Estádio do Fontelo, em Viseu, o guarda-redes José Sá, os defesas Edgar Ié, Kevin Rodrigues e Ricardo Ferreira, os médios Rony Lopes e Bruno Fernandes e os avançados Bruma e Gonçalo Paciência vão ter a oportunidade de somar a primeira internacionalização pela seleção principal.

Pela frente, Portugal vai ter uma seleção que também assegurou a presença no Mundial2018, depois de ter ficado no segundo lugar do Grupo B da fase final da zona asiática de qualificação.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial2018, os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, a 14 de novembro, em Leiria, terão um aspeto solidário, com as receitas a reverterem para as vítimas dos incêndios que sucederam em outubro.

O Portugal-Arábia Saudita está agendado para as 20:45 e será o terceiro da seleção nacional em Viseu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR