Superdesportivo de produção limitada que voltou a projectar a Mercedes e a AMG como fabricantes de propostas de excepção, o Project One ainda nem sequer tem as suas 275 unidades produzidas e já possui compradores para todas elas. Situação que, naturalmente, acabou por suscitar uma maior avidez da parte do mercado, levando mesmo um dos futuros proprietários, ao que tudo indica com unidade já assegurada, a fazer o impensável: vender o carro que ainda não recebeu. E por um valor que é praticamente o dobro do que ele realmente custa!

Com um preço oficial de aproximadamente 2,3 milhões de euros, este potencial dono de um Mercedes-AMG Project One decidiu colocar a sua unidade à venda, através da plataforma alemã Mobile, pela módica quantia de 4,5 milhões de euros.

Este não é o primeiro caso de um feliz contemplado que, tendo garantido um lugar entre os poucos eleitos à compra de um modelo altamente exclusivo, decide fazer dinheiro com o facto, vendendo a possibilidade de comprar uma unidade, por um valor muito acima daquele que efectivamente é pedido pelo carro. Aconteceu já com marcas como a Ferrari, a Porsche ou a Aston Martin, entre outras. Mas, na maior parte das situações, os fabricantes terão acabado com o sonho de lucro fácil dos vendedores de ocasião…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

1000 cv. Este é o Mercedes de F1 que pode circular na estrada

No caso deste cliente em concreto, ou até mesmo sobre a hipótese de um negócio como este, a Mercedes ainda nada disse. Embora seja de esperar que a marca da estrela não deixe de contactar a concessão ou o futuro proprietário, no sentido de o demover da sua intenção, tanto mais que no anúncio é referido um concessionário específico em Munique, o DI Automobile.

A terminar, referir apenas que o Mercedes-AMG Project One tem uma motorização híbrida a debitar 1.013 cv de potência, a qual lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos, continuando a subir de velocidade até cerca dos 350 km/h. Ou seja, quase tão depressa quanto o preço ameaça subir.