Celebridades

A vida dupla do ex-marido de Athina Onassis. Durou oito anos e começou um mês depois do casamento

861

Um mês depois do casamento, Doda Miranda arranjou uma amante. O caso durou oito anos, em 11 de casamento. Quando Doda terminou a relação paralela, a amante vingou-se e revelou a história.

Athina Roussel Onassis, de 32 anos — neta e a única descendente viva do milionário grego, Aristóteles Onassis — e Álvaro de Miranda Neto, de 44, conhecido por Doda Miranda, estiveram casados durante 11 anos. Estão oficialmente divorciados desde a passada sexta-feira, 10 de novembro, pouco depois de terem assinado os papéis do divórcio no final do mês de outubro. Razão: durante oito anos dos 11 de casamento, Doda manteve uma vida dupla: tinha uma amante belga, que arranjou um mês depois de ter casado com Athina.

Quem o afirma é Alexis Mantheakis, advogado, ex-colaborador Aristóteles Onassis e, durante anos, porta-voz da família. Mas quem lhe revelou a história foi a amante — uma vingança por Doda ter terminado a relação com ela –, na impossibilidade de o dizer à própria Athina.

Mantheakis exigiu que a amante lhe apresentasse provas. E a belga entregou-lhe um dossier — o “Dossier Vermelho”, que Mantheakis fez chegar aos advogados de Athina. E divulgou-o através de uma fotografia que publicou no Facebook. “Na Bélgica, a caminho de ir buscar o Dossier Vermelho para entregar aos advogados de Athina”, pode ler-se na descrição da fotografia. Nesse dossier, constam contas de hotel, passagens de avião e bilhetes para torneios equestres no Rio de Janeiro, de acordo com o ABC.

Foi só depois de os advogados terem visto o dossier e confirmarem a veracidade das provas, que Athina decidiu pedir o divórcio, em maio do ano passado. Nessa altura também decidiu congelar as contas que tinha em comum com Doda.

Acho que ela [Athina] está muito triste e que o fim do seu casamento tem sido muito traumático. Agora ela tem-se refugiado nos seus cavalos e em poucas pessoas de sua máxima confiança”, explicou Mantheakis ao ABC.

Doda exige cerca de 86 mil euros por ano — estipulados no acordo pré-nupcial — e mais 320 mil euros por mês para ‘manutenção’. No entanto, os documentos que provam a sua infidelidade, podem deixar Doda sem nada. Os pormenores do divórcio e da vida de Athina serão revelados em pouco meses, num livro de Alexis Mantheakis, intitulado “Uma boneca de aço”.

Athina e Doda têm 12 anos de diferença. Quando se conheceram, na Bélgica, mudaram-se para o Brasil, em 2003. Casaram-se em 2005. Durante 11 anos de casamento, viajaram entre Bélgica, Brasil e Estados Unidos para participar em competições equestres. Doda tinha dois filhos — fruto de uma relação anterior com Cibele Dorsa — que viviam com o casal. A relação chegou ao fim quando Athina descobriu que Doda a tinha traído na sua casa na Flórida.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Meus pais e seus aparelhos eletrônicos

Ruth Manus

Parece que todos os aparelhos eletrônicos que os meus pais compram foram vítimas de algum tipo de maldição que tornou seu funcionamento algo absolutamente anormal. 

Pobreza

Em nome dos filhos

Diogo Prates

Esta é a oportunidade da direita portuguesa, conseguir com um discurso simples mas eficaz apagar de vez a imagem de que a esquerda é a única que se preocupa com os mais pobres e desfavorecidos. Não é.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site