Marte

NASA já revelou mais de 2.500 imagens de Marte: escolhemos 31 surpreendentes

390

A NASA fotografou, durante dez anos, a superfície de Marte e recolheu milhares de imagens. Já divulgou 2.540, nós escolhemos 31 fotografias surpreendentes da superfície do planeta vermelho.

Parte da superfície de Marte.

NASA/JPL/University of Arizona

Será que há vida em Marte? Quais são as origens do planeta Terra? Quais as semelhanças e diferenças entre o planeta que o Homem habita e o planeta vermelho? Como é o espaço? Muitas são as questões que assolam a mente humana quando pensamos no que há para além do nosso planeta. A NASA, agência norte-americana responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de exploração espacial, cuja missão é “fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e exploração espacial”, tem respondido a muitas perguntas, revelado muitas incertezas e mostrado como é a realmente a “vida” para além da Terra.

Conhecido como o planeta vermelho, Marte tem, segundo revelações na NASA, muitas semelhanças com o nosso planeta. Como o Observador noticiou, a agência espacial fez descobertas que levam a crer que por baixo da bacia da Eridania terá existido um lago gigante há cerca de 3,7 milhões de anos e que este facto pode dar esclarecimentos sobre a forma como a Terra se formou.

Ora, com todas as semelhanças existentes entre o quarto planeta a contar do Sol e aquele que habitamos, muita é a curiosidade sobre como será então o planeta Marte. Ao longo de 10 anos, a NASA gravou com a câmara HiRISE, a bordo do Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), a superfície do planeta vermelho, mostrando as diferenças de solos, cores e texturas existentes no planeta silencioso.

As 2.540 fotografias já reveladas são muito detalhadas, para que os cientistas possam examinar e estudar os recursos do planeta, e de uma beleza incrível. Deste universo de imagens e das mais recentes 2.054 libertadas pela NASA, fizemos uma seleção de 31 fotografias divulgadas ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.

O chamado planeta vermelho tem na verdade uma imensa quantidade de cores à sua superfície – um autêntico arco-íris marciano. Percorra a fotogaleria e viaje até Marte.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site