Opel

Opel. Teaser anuncia SUV híbrido de sete lugares

De ânimo reforçado, a Opel deu a conhecer o primeiro 'teaser' de um novo SUV, de sete lugares e com variante híbrida prevista. A produção arranca dentro dos próximos dois anos.

Autor
  • Francisco António

Iniciada uma nova era na vida do construtor alemão de Rüsselsheim, agora sob o protectorado do grupo automóvel francês PSA, a Opel deita já mãos à obra, com vista ao futuro. Do qual fará parte um novo SUV, de sete lugares, que será proposto com variante híbrida plug-in e que cuja produção deverá arrancar dentro dos próximos dois anos. A marcar o anúncio, chega-nos um primeiro teaser.

A revelação desta nova proposta foi feita pelo próprio CEO da Opel, Michael Lohscheller, assegurando que o novo modelo chegará ao mercado em 2019, embora sem avançar mais quaisquer detalhes.

Garantido desde já está apenas que o modelo contará com uma versão electrificada e que terá por base a plataforma EMP2 da PSA. Sendo que, em termos de gama, destina-se a substituir o actual monovolume compacto Zafira Tourer.

Ao mesmo tempo deste SUV, cuja produção deverá ter lugar em Eisenach, Alemanha, a Opel tem ainda previsto avançar com um outro modelo, baseado na mesma plataforma EMP2, mas cuja produção será entregue à fábrica de Rüsselsheim. Nada ainda foi avançado acerca deste outro modelo.

Recorde-se que em Rüsselsheim já é fabricado o novo navio-almirante da marca alemã, o Insignia. Sendo que, ainda em Abril, a Opel anunciou a transferência da produção do Mokka para Eisenach, a partir de 2019, para poder produzir na primeira fábrica um novo SUV de grandes dimensões.

Quanto ao Insignia, o CEO da PSA, Carlos Tavares, quererá acabar o mais depressa com o modelo, até para parar com os pagamentos dos direitos à General Motors. Para o seu lugar deverá surgir uma nova proposta, baseada, mais uma vez, numa das plataformas do grupo francês.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site