Celebridades

Veja as primeiras imagens do Calendário Pirelli 2018

Pela primeira vez, o Calendário Pirelli tem um elenco totalmente negro. Foram reveladas as primeiras seis imagens finais, ficam a faltar as outras 22.

Depois de termos espreitado os bastidores, saem as primeiras imagens finais do Calendário Pirelli 2018. Tim Walker foi o nome escolhido para fotografar. Conhecido pelos conceitos e cenários inspirados em contos de fadas, o fotógrafo britânico partiu da obra Alice no País das Maravilhas para criar o seu próprio universo em 28 imagens. Naomi Campbell, RuPaul, Whoopi Goldberg, Adwoa Aboah, Lupita Nyong’o, King Owusu, Alpha Dia e Puff Daddy são alguns dos protagonistas desta edição. Na pele das personagens do conto de Lewis Carroll, surgem com figurinos exuberantes, fotografados em cenários fantásticos.

O styling ficou a cargo de Edward Enninful, atual diretor da Vogue britânica. Na cenografia esteve Shona Heath, presença regular na equipa de Tim Walker e responsável por campanhas de marcas como Christian Dior, Miu Miu e Hermès.

À 45.ª edição, o Calendário Pirelli rompe oficialmente com o registo de outros tempos. Durante anos, o calendário foi conhecido pelas fotografias reveladoras de corpos femininos. Hoje, com a diversidade no topo da agenda, Tim Walker fotografa 18 protagonistas, todos eles negros. “Como fotógrafo, eu não podia contar a história da Alice de uma forma que já tivesse sido contada”, afirma Walker à própria Pirelli.

“Este calendário é o meu trabalho de sonho, algo que eu pensava vir a fazer só daqui a cinco ou seis anos”, admite a modelo Duckie Thot, a quem coube desempenhar o papel de Alice.

O contraste com a última edição não podia ser maior. No ano passado, o Calendário Pirelli ficou marcado pelo minimalismo e pela crueza das imagens de Peter Lindbergh, que fotografou 14 grandes atrizes. O resultado final chegou a preto e branco.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site